Novo Cartão Reforma

O Minha Casa Minha Vida é um programa que atende famílias de baixa renda para obtenção da casa própria. Mas, além desse benefício, o Governo Federal lançou também o Novo Cartão Reforma.

homem branco segurando balde de tinta e pincel. novo cartão reforma
Com o Novo Cartão Reforma é possível fazer ajustes e melhorias na sua casa própria

O novo projeto lançado em 2017, o Novo Cartão Reforma, que depois teve o nome alterado para Construcard, atende famílias beneficiárias do Minha Casa Minha Vida oferecendo crédito para reformas de suas casas.

Regras para o uso do cartão reforma

O Novo Cartão Reforma é um projeto do Governo Federal que oferecer crédito de até R$ 5.000,00 para reformas nas residências de famílias atendidas pelo Minha Casa Minha Vida.

Assim como outros programas lançados pelo governo, o Novo Cartão Reforma também tem como objetivo atender essas famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade.

Essas famílias podem receber de 3 até 5 mil reais para realizarem as mudanças nas suas casas.

O valor que é oferecido às famílias é subsidiado completamente pelo programa, e é concedido pelo CPF do beneficiário, na compra de produtos em lojas de materiais de construção.

Portanto, o principal objetivo desse programa é ajudar famílias que já possuem suas casas próprias a realizarem as mudanças necessárias para deixar o ambiente mais confortável.

Os interessados em participar do programa, devem verificar se o município em que moram faz parte dos abrangidos pelo projeto.

Portanto, pessoas que moram nos municípios contemplados, e que tenham renda familiar de até três salários mínimos, podem solicitar o cartão.

O uso do cartão vale somente para a reforma dos imóveis, assim sendo, ele só pode ser utilizado em lojas credenciadas pela Caixa Econômica Federal.

Ademais, além da ajuda nas reformas, o Governo também tem como objetivo estimular o mercado na construção civil no país.

Benefícios do programa

  • Ajudar as famílias que precisam de reformas nas suas casas;
  • Aumento de vagas de emprego no ramo de construção;
  • Incentivar, financeiramente, lojas credenciadas para a compra dos materiais necessários para as reformas;
  • O valor concedido não é financiamento, e sim um benefício para as pessoas que precisam de reforma;
  • Pessoas com deficiências terão prioridade no atendimento do projeto;
  • Melhor qualidade de vida para famílias de baixa renda;
  • Municípios e estados recebem incentivo financeiro do Governo Federal.

Assim, além de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a melhorar a qualidade de suas moradias, o programa ainda vai movimentar a indústria da construção.

No entanto, apesar da ajuda na reforma, o pagamento de profissionais para realizar os trabalhos deve ser feito pelo beneficiário, uma vez que o cartão só é válido para a compra de materiais.

Compartilhar é se importar!

Rolar para cima